.

.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

A Verdadeira Vida em Deus

EU TENHO CONVIDADO À PENITÊNCIA, A ACTOS DE REPARAÇÃO, À ORAÇÃO
10 de Janeiro de 2003


A Graça do Espírito Santo
é-nos dada diariamente;
sim, há um longo périplo diante de nós
para atingirmos o Vosso fim
e sermos reunidos com os Anjos.

Mas não somos nós, diariamente,
saciados com o Vosso Divino Amor?
Alguém poderá dizer
que não temos sido chamados
a ser deuses por participação?

Alguém poderá negar
ter ouvido o nosso Esposo
convidar-nos a entrar no aposento nupcial
de Seu Coração?
Não tendes vós sido convidados a este matrimónio
e saciados com a taça mística?

Podereis realmente dizer a Deus
que não tendes recebido inefáveis bênçãos,
bênçãos que transcendem toda a glória?
Podereis vós dizer ao Esposo:
"eu não fui convidado
a esta união mística Convosco"?

Ele reconduziu os exilados;
porquê, pois, vos iria Ele esquecer?
Vinde recebê-Lo,
a fim de que possais dizer:
"olhai, eu estou ao serviço de Deus!..."


- Eu ouço-te cantar, Paraskevi, e dizer que a tua inocência Me deleita... Quanto ao teu tempo de serviço, ele ainda não terminou; falta muito a expiar e muito a realizar, falta um trabalho suficiente para tratar das chagas de Meu Corpo Místico. Ainda há diante de ti muito terreno a cobrir e a abrasar com o Meu Fogo, a fim de plantar as sementes de paz, de amor e de reconciliação; a respeito disto, há ainda muito negligenciado... Por isso, não te canses; fixa o teu olhar em Mim e cintila, quando Eu estou presente! Sê alegre, porque Ecclesia reviverá. É a Minha promessa solene.  Poderão agora cobri-La algumas nuvens, mas a Minha Mão poderosa está sobre Ela, abençoando-A constantemente. O fim completo destas Odes é reavivar a Minha Igreja e atrair a Ela o Meu povo. Eu sou Aquele Que diz muitas vezes: "que Ela seja habitada pelo Meu Espírito". Eu prometi-te, Paraskevi, que mesmo os exilados, afastados em terras longínquos, Eu Mesmo os reconduzirei para encher a Minha Igreja. Mesmo os que não têm identidade, em qualquer canto escondido, Eu Próprio irei ao seu encontro e os atrairei todos justamente onde habita o Espírito Santo, porque também eles são Meus filhos. Ninguém ficará para trás. Estes prodígios ultrapassam o ouro e a prata, porque são os sinais da Minha Presença no meio de vós.

- Mas olhai o mundo de hoje!

- Eu meti na tua boca Odes que vêm do mais alto dos Céus e cantei-vos a todos o Meu Hino. Eu Mesmo vos provo a todos que sou o vosso Salvador. Eu tenho convidado à penitência, a actos de reparação, a oração. Acaso vos não tenho Eu ensinado a todos a levar uma vida virtuosa? Não vos tenho mostrado a todos a Minha Misericórdia e a Minha infinita Bondade, em todos estes anos? Está escrito: "Pensa nas obras do Senhor, nas maravilhas que Ele operou sobre a terra. Reprimiu as guerras em toda a extensão da terra..." 1 . Vedes? Eu não tenho necessidade das vossa obras, irmãos, Eu tenho necessidade do vosso amor; e vós também, Minhas irmãs, Eu tenho necessidade do vosso amor, como acto de reparação. Eu trouxe-vos uma Mensagem de Paz e mostrarei a Minha Gentileza, mesmo àqueles que a não mereciam; mas o mundo está surdo. A terra, Vassula, esta terra que o mundo cultivou, dará em breve a sua descarada ceifa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário