.

.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

A Verdadeira Vida em Deus

A obediência a Deus é mais importante
 que a obediência aos homens
29 de Dezembro de 1996 

- Meu Senhor? 


- Eu Sou. Aqui estou, diante de ti. Não tenhas medo, Minha filha 1. Não compreendeste ainda que a obediência a Deus é mais importante que a obediência aos homens? Que fizeste tu, Minha filha! 2 

Quando ouvi esta última frase, senti "surpresa" no tom de Deus, mas ao mesmo tempo, senti que estava "chocado" e a sua repreensão era como a de uma mãe que surpreende o seu filho no momento em que faz algo de mal; havia igualmente desapontamento e tristeza, mas nenhuma dureza; ao pronunciar estas palavras, fez-me compreender que as tinha já pronunciado antes e, antes mesmo de ter concluido a Sua frase, deu-me a luz de percepção, para que eu soubesse onde e a quem Ele tinha já dito estas palavras. Depois de ter concluído a Mensagem, abri o livro do Génesis e encontrei, palavra por palavra, em Gn 4,10, a mesma exclamação "Que fizeste tu?" justamente onde Deus surpreendeu Caim, que acabara de matar seu irmão Abel. E foi aí mesmo que eu me dei conta da gravidade do meu pecado... 

- Tu pertences-Me, e embora sejas uma nulidade, o Meu Amor ajudar-te-á sempre; embora sejas miserável, a Minha Misericórdia irá sempre trazer-te a tua herança. Sim, Ela te conduzirá ao Meu Sagrado Coração. Tu não vales nada, diante da Minha Glória e diante dos Meus santos 3 ; no entanto, sempre que estejas no Meu seio, estás escondida em Mim, estás n'Aquele que justifica os pecadores; e então, a tua alma, Minha má criaturinha, é tida como justificada por Minha causa. 

Era uma das tuas quedas; mas, por grave que seja o teu pecado 4 , a graça será agora ainda maior, uma vez que reconheceste 5 o que tinhas feito e vieste a Mim pedir-Me perdão. Agora, estás uma vez mais viva, não pelo teu próprio poder, mas pelo Meu Poder. Vem sempre a Mim, consultar-Me, antes de tomar qualquer decisão; e Eu dar-te-ei sempre um bom conselho e corresponderei sempre às tuas necessidades. 

Observa os Meus mandamentos e não Me ofendas. Lembra a cada um o que a beleza do Meu Espírito traz à humanidade; ela 6 traz-lhe a paz, o amor, a doçura, a gentileza, a paciência, a veracidade, a generosidade, o domínio de si mesma e a misericórdia, que os conduzirão à vida eterna. Não te canses, Minha filha, de trabalhar para Mim; e embora as tuas cruzes sejam muitas, não te queixes. 

Se és, de longe, a Minha mensageira mais atormentada do vosso tempo, é porque vens de Mim e a Palavra que te está a ser dada é verídica. A Minha Palavra torna evidente que as vias desta geração são más e estão ligadas ao mundo lá de baixo; mas Eu ficarei contigo e o Meu Espírito Santo será o teu Guarda e a tua Lâmpada, a tua Alegria e a tua Força. Ele manter-te-á alegre, uma vez que estás escondida em Nós, que somos Três Vezes Santos. Vem a Mim com uma inteira confiança e lembra-te: as tuas provações são a Minha Glória... 

"O Senhor é misericordioso 
e compassivo, 
Tardo na ira e cheio de clemência. 
Não está sempre a repreender, 
Nem guarda ressentimento 
para sempre. 
Não nos trata segundo 
os nossos pecados, 
Nem nos castiga segundo 
as nossas culpas" 
(Sl 10, 8-10).






Nenhum comentário:

Postar um comentário