.

.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

A VERDADEIRA VIDA EM DEUS

FAZ TAMBÉM O TEU TRABALHO, O MELHOR QUE PUDERES,
MAS ESTÁ ATENTA E NÃO DESPREZES A MELHOR PARTE
2 de Fevereiro de 1993


Chamei o Senhor, mas não O ouvi. Isto entristeceu-me. Inesperadamente o silêncio quebrou-se, com o rumor do Seu Passo 1 , e Ele falou-me, para me repreender:


- O Meu Espírito está em ti. Eu tenho-te esperado 2 dia e noite! Respeita as Minhas regras. Por que tens rejeitado os nossos encontros? E agora, apesar de eles se adiarem apenas por alguns minutos, dizes: "quanto durará" 3 ?, enquanto Eu, por Meu lado, estou à espera de ti, dias e dias! Até quando terei de te suportar? E dizes que a tua alegria consiste em estar ao pé de Mim... és realmente miserável! Pequena mesquinha criatura, não te esqueças de Quem te mantém de pé. Eu tenho-te tratado com gentileza e tenho sido o teu Sustento. Então, explica-Me a tua ausência!

- Dai uma outra possibilidade aos pobres e aos que têm necessidades! Eu não me deleito noutra coisa, no mundo, senão na Vossa Presença!

- Então, escolhe estar Comigo! Eu chamei-te para que estejas ao pé do Meu Coração. Não te chamei apenas para assuntos de administração.

- Mas, então, quem faz o trabalho de casa?

- Tu não reconheceste o teu pecado! 4

- Sim, pequei, por não ter observado as Vossas Regras.

- E por não Me teres sido fiel; di-lo.

- E por não Vos ter sido fiel.

Diz:
Eu louvarei o meu Senhor
e a minha alma viverá apenas para Ele
e eu servi-Lo-ei só a Ele
e os meus lábios cantarão só para Ele
e o meu coração oferecerá amizade só a Ele
e, de ora em diante, o meu coração não baterá
senão e só para Ele
Amém. 5 .

- O pó poderá louvar-Me? Poderá proclamar os Meus louvores? Não; a não ser que o Meu Espírito viva, no interior deste pó. Sem Mim, tu não és nada. A luz, nos teus olhos, provém da Minha Luz. Eu ensinar-te-ei a obedecer-Me, pois nivelar-te-ei com o solo. De outro modo, como poderei Eu ser visto? Tenho intenção de fazer-te progredir na santidade. Eu coroarei de sucesso todos os Meus Planos. Por isso, não Me impeças de te encontrar. Faz também o teu trabalho, o melhor que puderes, mas está atenta em não desprezares a melhor parte. Conta Comigo para te manter e consolidar. Reza. Nós?


Nenhum comentário:

Postar um comentário