.

.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Orações que Nossa Senhora ensinou em Medjugorje

Em suas Aparições Nossa Senhora ensinou algumas importantes e belíssimas orações através dos videntes e especialmente através de Jelena e Marijane Vasilij. Duas crianças de 10 anos de idade por meio das quais, na década de oitenta (1983 - 1987) Nossa Senhora chamou para através de locuções interiores dar as orientações aos grupos de oração que ela desejava formar.


As publicamos aqui para que possam ser utilizadas pessoalmente ou pelos Grupos de Oração que venham a ser formados ou que já existem, mas ainda não as rezam ou não as conhecem.

"Vocês não podem ter paz se os seus corações não estiverem em paz com Deus. Por isso, filhinhos, rezem, rezem, rezem porque a oração é o fundamento da sua paz."

O R A Ç Õ E S

OS 7 PAI-NOSSOS, AVES E GLÓRIAS

Essa oração já era uma tradição no vilarejo de Medjugorje. Nos primeiros dias das aparições, a avó de um dos videntes sugeriu-lhes rezar na hora da Aparição, pois, se fosse o demônio, fugiria. Assim, quando Nossa Senhora chegava, eles estavam rezando. Essas orações já eram rezadas pelos idosos do lugar, em honra das 7 dores de Nossa Senhora. Depois, Ela pediu no início, também, a reza do Creio, sua oração preferida. Vicka diz que, quando começa a rezar o Creio, Nossa Senhora não pára de sorrir e nunca A vê tão feliz como quando durante essa oração. Nossa Senhora ensinou que se rezasse os 5 primeiros Pai-Nossos, Aves e Glórias em honra das chagas das mãos, dos pés e do peito de Jesus. O 6º, pelo Papa e o 7º, pedindo o Espírito Santo para nós, para nossas famílias e para o mundo inteiro. A oração salva, traz alegria e é ocasião de festa. A convite de Nossa Senhora, as pessoas começaram a rezar, gradual e humildemente. De início, com orações simples: Creio, 7 Pai- Nossos, 7 Ave- Maria e 7 Glórias.

"Que a oração seja sua prática diária."

ORAÇÃO À MÃE DE BONDADE, DE AMOR E DE MISERICÓRDIA
(Ditada a Jelena, em 19 de abril de 1983)

Ó minha Mãe! Mãe de bondade, de amor e de misericórdia! Amo-Vos imensamente e ofereço me a Vós. Por meio de Vossa bondade, Vosso amor e Vossa misericórdia, salvai-me! Desejo ser Vosso. Amo-Vos imensamente e desejo Vossa proteção. Do íntimo do meu coração, peço-Vos, ó Mãe de bondade, concedei-me a Vossa bondade, para que, por meio dela, eu alcance o Céu. Peço-Vos, pelo Vosso imenso amor, que me concedais a graça de poder amar a cada um como amastes a Jesus Cristo. Peço-Vos a graça de ser-Vos grato. Ofereço-me completamente a Vós e desejo que estejais comigo em cada passo, porque Vós sois cheia de graça. Desejo nunca me esquecer de Vossa graça e, se perdê-la, peço-Vos para fazer-me encontrá-la de novo. Amém.

"No silêncio o Espírito Santo vos fala permitam que os converta e os mude"


CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
(Ditada a Jélena, em 28 de novembro de 1983)

Ó Jesus, sabemos que fostes manso e oferecestes, por nós, o Vosso Coração. Coração coroado por espinhos e pelos nossos pecados. Sabemos que hoje também rezais pela nossa salvação. Jesus, lembrai-Vos de nós quando cairmos no pecado. Fazei que, por meio do Vosso Santíssimo Coração, todos nós, seres humanos, nos amemos. Desapareça o ódio do seio da humanidade. Mostrai-nos o Vosso amor. Todos nós Vos amamos e desejamos que o Vosso Coração de Pastor nos proteja de todo o pecado. Entrai em todos os corações, ó Jesus! Batei. Batei à porta do nosso coração. Sede paciente e perseverante. Nós continuamos ainda fechados, porque não compreendemos a Vossa vontade. Batei continuamente. Fazei, ó bom Jesus, que saibamos abrir para Vós os nossos corações, ao menos quando nos lembrarmos da Vossa paixão, que sofrestes por nós. Amém.

"Desejo renová-los e conduzi-los com o meu Coração ao Coração de Jesus"


CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
(Ditada a Jelena, em 28 de novembro de 1983)

Ó Coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o Vosso amor. A chama do Vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens. Nós Vos amamos infinitamente. Imprimi nos nossos corações o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, Vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-Vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do Vosso Imaculado e Materno Coração, sejamos curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do Vosso Materno Coração e nos convertamos por meio da chama do Vosso Coração. Amém.

"Convido-os, filhinhos: ajudem-Me com suas orações para aproximar o maior número possível de corações ao meu Imaculado Coração."


Nenhum comentário:

Postar um comentário